Xande de Pilares lança o single “Samba Bombom”, composição dele com Serginho Meriti e Claudemir. A nova canção foi gravada na segunda edição do Pagode da Tia  Gessy, projeto audiovisual do artista que homenageia a responsável por um  dos principais redutos do samba da cidade do Rio e será lançado em  fevereiro.

“Samba bombom fala sobre as coisas que acontecem na vida do músico. A  pessoa frequenta determinado lugar, escuta uma canção conhecida ou que  nunca ouviu e fica com ela na cabeça. Você não consegue esquecer e  comenta com os outros, colocando para ouvirem e ver se causa neles o  mesmo tipo de reação. Este é o enredo desse samba. Por isso o refrão fica na  cabeça das pessoas que escutam pela primeira vez. São coisas que  acontecem muito, principalmente, com quem gosta de música. Que samba  bonito / Maneiro da gente ouvir / Não sei nem quem canta / Quem fez  esse samba aí / Só sei que entrou pelo ouvido / E bateu lá no fundo do  coração... e você pede para tocar de novo porque você quer aprender. Então entra aquele papo... Eu gosto de samba / Mas nem todo samba me toca /  No mundo do samba / Não é qualquer samba / Que vai me tocar / Eu  cheguei na roda / E peguei a galera cantando / Esse samba aí.”, explica  o artista, cantarolando um trecho do single.

Esta é a primeira faixa disponível do álbum gravado no Pagode da Tia Gessy,  que fica no Cachambi, Zona Norte do Rio e completou 44 anos em novembro  do ano passado. O espaço já recebeu nomes como Agepê, Almir Guineto,  Ubirany do Fundo de Quintal, Nelson Rufino e o próprio Xande no início da  carreira. A primeira edição do projeto, gravada em 2019 e divulgada em  2020, soma quase 8 milhões de visualizações no canal do artista no  YouTube.


Fonte: Claudê Lopes  |  @claudelopes70

#RadioRubi  #ClaudeLopes #XandeDePilares #XandeDePilaresSambaDoBom