A Khorus, uma das bandas de rock pop cristão mais relevantes do país, com 21 anos de estrada, lança a releitura de um dos seus grandes sucessos, a canção “A Voz do Brasil”, collab Lito Atalaia, que sai pela gravadora Uni Records. A canção marca a trajetória da banda até hoje.

A mensagem da canção “A Voz do Brasil”, composição de G. Hoffman, é um alerta para que as pessoas ouçam a voz de Deus. “Precisamos estar atentos à voz do Senhor. Ele fala conosco, mas, por muitas vezes, estamos tão desconectados do Pai, em meio às demandas e dificuldades do dia a dia que não conseguimos, como povo, ser sensíveis à Sua voz. Então, bora ouvir a voz de Deus, povo!”, declara Heryckson.

O baterista Heryckson conta que, quando estavam escolhendo o repertório e surgiu a ideia de incluir “A Voz do Brasil” neste projeto acústico, eles sabiam da imensa responsabilidade que teriam ao relançar uma canção tão querida do público. Mas que foi um processo muito interessante: “Deus nos presenteou com um lindo arranjo e uma sonoridade incrível, respeitando a história desta música. E com o aditivo maravilhoso do rap do Lito Atalaia nesta nova versão. A galera pode esperar uma melodia contagiante, cheia de energia, com a mesma mensagem despertadora que vai fazer todos continuarem amando a canção.”


OCabral, vocalista da banda, diz que eles estavam gravando a voz, e quando chegou a vez do rap, sentiram que algo não estava encaixando, fluindo como gostariam, mas que a participação do Lito nesta canção foi um diferencial. “O Lito Atalaia é uma das referências do rap gospel e ficamos bem empolgados com a ideia de tê-lo neste single com a gente. Ele prontamente aceitou participar dessa releitura conosco e somou de forma gigante. Quando ele mandou e escutamos a letra e a levada que ele colocou, ficamos muito felizes, pois ficou contextualizado com os nossos dias. Gravar com ele é uma honra!”, compartilha.

Todo o processo de produção e gravação da música foi feito no Studio 295, em Vila Velha (ES); e as cenas de vídeo foram feitas no belíssimo e tradicional Teatro Glória, em Vitória (ES). Produção executiva: Uni Records. Produção musical: Cristiano Martins. Mixagem e masterização: Cristiano Martins. Voz: OCabral. Violões: Felype De Castro. Bateria: Heryckson. Piano, synths e programações: Cristiano Martins. Baixo: Wesley Amorim.


A banda agora faz parte do cast da Uni Records. Eles dizem que estão muito contentes com esta parceria, pois a gravadora abraçou totalmente o projeto deles. “A Uni Records é uma gravadora incrível e tem sido excelente caminharmos juntos. Esperamos poder contar com eles (e vice-versa) por muito tempo! Nosso objetivo como banda é levarmos a mensagem de Deus por meio da música alcançando muitas vidas!”, declara o guitarrista Felype De Castro.

A Khorus, formada em agosto de 2001, é uma banda da cidade de Vitória (ES). A base da musicalidade da banda é composta por letras evangelísticas, que levam a mensagem do Evangelho a todos e a Igreja de Jesus à reflexão sobre o seu papel junto à sociedade. O Ide de Jesus (Marcos 16.15) é princípio norteador de todo o trabalho da Khorus. Nesses 21 anos de trajetória musical, foram lançados 10 CDs, 2 DVDs, 1 live session e 8 singles. Atualmente, a banda está em fase de finalização para o lançamento do seu primeiro trabalho acústico.

O texto de Apocalipse 3.20 diz: ‘Eis que estou à porta e bato: se alguém ouvir a minha voz e abrir a porta, entrarei em sua casa e cearei com ele, e ele comigo.’ Que em tempos de guerra, de tanta tribulação que temos enfrentado, estejamos atentos à voz do Pai, à voz que consola, traz a verdade, liberta e convida a todos para viverem uma vida de paz mesmo em meio ao caos. Que você possa ser o propagador da verdadeira Voz do Brasil e do mundo; a voz de antes, de agora, destes últimos dias, de sempre, de toda a eternidade. Deus abençoe vocês!” (Banda Khorus). OUÇA AQUI

#RadioRubi #ClaudeLopes #BandaKhorus #RapperLitoAtalaia #BandaKhorusAVozDoBrasil #UniRecords