DJ, produtor musical, booker de modelos e empresário da noite paulistana faz sua estreia na promissora gravadora do TouchTalk

Depois de assinar com gravadoras do calibre de Prison Entertainment, Rubik's Recordings, RUN DEEP, IBIZA PARTY SQUAD e Prisma Techno, o DJ, produtor e empresário Rodrigo Toigo — ou simplesmente Toigo — faz nesta sexta-feira (27) a sua estreia pela LoveDogs, gravadora do prolífico duo TouchTalk. O debut vem com o EP "Fearless", que mostra uma faceta ainda mais madura do seu criador. Ouça aqui.

Como produtor, Toigo tem se notabilizado nos últimos anos por produções autênticas, que permeiam o escopo do techno melódico, como os sucessos "The Fool III", "Borealis" e "Spike". Com "Fearless", ele dá o primeiro passo oficial dentro de uma vertente que há muitos anos faz parte do seu repertório como DJ: o indie dance.

As duas tracks — "Fearless" e "Light Up" — são guiadas pelos clássicos sintetizadores arpejados retrô que caracterizam o estilo, ao mesmo tempo em que o BPM é um pouco mais lento e mais robotizado em relação às obras anteriores do gaúcho radicado em São Paulo. Ainda assim, "Light Up" ainda traz elementos do techno, que a deixam mais soturna que a faixa-título.

"Nesta nova fase da label, além de descobrir novos talentos, nos deparamos com artistas se reinventando e buscando seu espaço, e isso é muito legal. Damos total apoio a essas iniciativas, e com o novo EP do Toigo não foi diferente", conta Estevão Melchior, que forma o TouchTalk com Gabriel Castro.

"A faixa 'Fearless' nos chamou atenção pelo groove hipnótico somado ao vocal, que trouxe uma atmosfera muito envolvente. 'Light Up' já buscou um lado mais dark — perfeita para quem gosta de sons mais pesados de dark disco. Já temos alguns feedbacks interessantes, de nomes como Perel, Biesmans, Far&High e Rafael Cerato", conclui.

Com uma carreira musical iniciada há uma década, quando já trilhava uma carreira de sucesso no mundo da moda (é booker na Ford Models Brasil), mas vivendo e respirando música desde os 13 anos de idade, Rodrigo tem usado toda sua experiência e feeling para percorrer um caminho de brilhantismo dentro do cenário clubber.

Aos 43 anos de idade, já recebeu o carimbo de aprovação de grandes nomes do cenário mundial, como Mark Knight, Gene Farris, Paco Osuna, Vanilla Ace e Marco Carola, e também vem se destacando como empreendedor da vida noturna paulista — seu mais novo bar e restaurante, o Guapísima, foi inaugurado em abril.

O novo EP, portanto, é nada menos que um importante e novo capítulo de sua bem planejada e executada jornada profissional.

Sobre Toigo
Rodrigo Toigo é o feroz e assíduo DJ e produtor que há uma década crava sua assinatura na música eletrônica como Toigo, artista e empreendedor, sócio do Bonita Bar, do Porto Luna e da badalada franquia Carpevita, além de atuar como empresário de modelos e influencers.

Construiu sua identidade sonora de forma pragmática: consumindo. Foi frequentando as mais variadas festas e aplicando um olhar atento às reações da pista que ele passou a conceber, na verdade, o que gostaria de ver por aí.

Dessa forma, Toigo cruzou o Brasil (do Oiapoque ao Chuí) passando pelas mais importantes pistas nacionais como D-Edge,Café de La Musique, SPFW, D-Edge Festival, a famosa festa à fantasia do Sirena e até mesmo pelo Festival de Cinema de Gramado. No retorno pandêmico, foi ágil ao estabelecer parceria com o Tulum Bar, apresentando o projeto Sound of Cave, onde ocupou a cabine da atmosférica pista ao lado de importantes nomes nacionais. 

Na produção musical, ele também não falha. Coleciona lançamentos por labels como Balearic Cookies, Clash Music, IBIZA PARTY SQUAD, Prisma Techno e Prison Entertainment, e não à toa conquistou suportes de nomes como Gene Farris, Marco Carola e Mark Night. Também demonstra um trabalho promissor frente à Mind Connector Records, label que movimenta e usa como ferramenta para nutrir a cena. 

Toigo se respalda em sonoridades do techno acrescidas de melodias, mas vem transitando gradativamente para uma pegada mais dançante, preparando timbragens dignas para as pistas mais enérgicas.

=> Ouça "Fearless" aqui.

=> Instagram @toigo.rodrigo

Fonte: Claudê Lopes  | @claudelopes70

#RadioRubi #ClaudeLopes #Toigo #EPFearless #MavicaAssessoria