Suave e cadenciada, música é o primeiro lançamento em português da cantora e compositora carioca

Despontando como um talento em ascensão no cenário pop/rock alternativo do Rio de Janeiro, a jovem Tati Maia lançou nesta sexta-feira (10) o single "Em Perigo", sua primeira música em português. Ouça aqui.

Suave, doce e cadenciada, a música é um electro-pop sentimental que revela todo o potencial vocal da cantora carioca, além de suas habilidades como compositora e letrista.

"Sabe aquela situação da qual você demorou muito pra entender que precisava sair? 'Em Perigo' reflete sobre o sentimento de estar perdido dentro da sua própria cabeça", diz Tatiana Rozental Maia, na flor de seus 19 anos.

"Escrevi essa música com o intuito de entender o que se passava na minha mente através do som. Não saber identificar diferenças entre sensações e se tornar uma pessoa dormente e alienada era um grande medo meu. Com drama e exagero na letra e melodia, o pop rock com influências do indie mescla entre uma vibe dançante e outra melancólica", explica.

"Em Perigo" é apenas o segundo release oficial da artista, que no ano passado, debutou com o EP "Storming Heights", pela Tratore. Além de trazer canções em inglês, aquele lançamento se diferenciava por ser mais orgânico e acústico que o atual, embora também tivesse uma pitadinha de sons sintetizados. Segunda faixa do pacote, "Heights" chegou a ter mais de 16 mil plays.

"As melodias, os beats e os instrumentos me possibilitam falar sobre assuntos pesados com um tom leve e gentil", segue Tati, que já se apresentou em teatros como o Teatro XP e o Teatro Vannucci, e casas de show como Vizinha 123, Audio Rebel e Ecosom.

Citando DAY LIMNS, Billie Eilish, Jão, Demi Lovato, Carol Biazin, Harry Styles e Clarissa como suas principais referências, Maia considera-se uma nova artista de uma cena que voltou a ganhar tração.

"No momento que eu percebi que a arte era o que mais me fazia feliz, foi quando eu entendi que já tinha me tornado artista. Acho que a música pode unir as pessoas por experiências próximas", finaliza.

 Ouça "Em Perigo" aqui.

Instagram @tatirmaia

Fonte: Claudê Lopes |  @claudelopes70

#ClickFato #ClaudeLopes #TatiMaia #TatiMaiaEmPerigo #MavicaAssessoria