Um dos maiores bares a céu aberto do interior paulista promove competições de skate e já trouxe atrações como MC Daniel, WIU, Cone Crew, Veigh e DJ Marky

Há mais de 20 anos, Eli Iwasa e os sócios Salin Miguel, Juka Pinsetta e Antonio Carlos Diaz vêm sendo nomes fundamentais na promoção da vida noturna e cultural da região de Campinas/SP. Hoje conhecido como Grupo CAOS, o time administra atualmente o CAOS, a Galerìa 1212, o recém-inaugurado Gate 22 e o Písta 2002 — empreendimento que teve suas portas abertas em agosto do último ano.

Com mais de 2,5 mil metros quadrados de área construída, o Písta é um dos maiores bares a céu aberto do interior paulista. Mesclando esportes, música, cultura street e gastronomia, trata-se de um ambiente bastante urbano, repleto de possibilidades e pessoas diferentes. Como bem definiu Gabriel Grothge — arquiteto e urbanista que desenhou o projeto com a colega Bárbara Sousa —, é como se fosse uma cidade viva, com vários nichos e acontecimentos.

Aberto nas sextas, sábados, domingos e feriados, em horários variados e com ingressos que giram em torno de 30 Reais (sem falar nas entradas "0800"), o espaço é dividido entre dois bares, meia quadra de basquete, bowl de skate, palco, deck, arquibancadas cobertas, murais de grafite, banheiros grafitados e praça de alimentação com três marcas de gastronomia.

Com atrações ao vivo em cada abertura, a programação musical se divide da seguinte forma: as sextas-feiras ficam por conta da Písta BR, com DJs, seletores e bandas voltados ao gingado da música brasileira, além de estilos como rap e reggaeton; sábado é o dia das Groove Sessions, em que o hip-hop, o trap e o funk brasileiro ditam o ritmo das Tricks for Cash (competições de manobras de skate valendo dinheiro); e no domingo, é a vez da No Ritmo da Písta, com suas famosas rodas de samba.

Assim, esse caldeirão multicultural já recebeu atrações como MC Daniel, WIU, Cone Crew, Veigh, DJ KL Jay, DJ Marky, Encontro de Batuqueiros, Ivo Meirelles e a própria Eli Iwasa. Além dos artistas e das disputas esportivas, a Písta 2002 também hospeda eventos universitários e ativações de marcas.

Neste final de semana, o bar recebe a Groove Sessions (quinta-feira, 06) com Banda Maré, SPVIC (Haikaiss), Claytão e Pinke; na Písta BR (sexta, 07) tem Lucas e Augusto, DJ JH e DJ Better; a Campinas Downhill & Overall Session, competição de skate dentro das Groove Sessions (sábado, 08); e show da Pagodelas, dupla de pagode formada pelas cantoras Beta e Luana Vaz, na programação da No Rítmo da Písta (domingo, 09).

Písta 2002
Rua Sargento Bombeiro Assis Degrossoli Filho, 231 - Fazenda Santa Cândida
Campinas-SP

=> Instagram @pista2002

#RadioRubi #ClaudeLopes #Pista2002 #Pista2002Campinas